23 de Outubro de 2018

Notícias : Geral    Ter, 13/03/2018

ACHA realiza primeira cirurgia de joelho a laser.

Em Aratiba parceria entre Poder Público e ACHA oportuniza cirurgia de joelho a laser.


Img 20180313 wa0041

Na tarde do dia 13 de março, a ACHA de Aratiba, realizou a primeira cirurgia a laser em dois pacientes de Aratiba.

Com estrutura apropriada para atender a demanda, a ACHA disponibiliza de bloco cirúrgico em conformidade com as exigências da vigilância sanitária, aparelhagem especial, torre de vídeo monitoramento, profissionais especializados e acomodações próprias para a recuperação pós-operatória.

A artroscopia é um procedimento cirúrgico que permite olhar para o interior de uma articulação por meio do artroscópio, equipamento este na forma de uma haste de tamanho aproximado de um canudo com uma câmera na ponta.

A artroscopia permite ao médico olhar diretamente para as estruturas de dentro da articulação, como os ligamentos, a cartilagem e outras estruturas.

Esse procedimento pode ser utilizado tanto para diagnosticar como para reparar algum problema de articulação. O procedimento é realizado com o cirurgião olhando pelo monitor.

Em Aratiba dois pacientes realizaram essa cirurgia, numa parceria do Poder Público Municipal e ACHA.

O Médico responsável pela cirurgia foi o ortopedista e traumatologista, Dr.Roni João  Rakoski, de Erechim.

Esses procedimentos farão parte da rotina e das melhorias da saúde pública ofertadas aos munícipes. Pela qualidade e eficácia em atendimentos, gestão séria e planejamento, a ACHA é referência em saúde em toda Região Sul e também no Brasil.