13 de Julho de 2024

Notícias : Educação    Qui, 01/09/2022

Aratiba abre programação da Semana da Pátria 2022

Começou na manhã desta quinta-feira, 1º, a Semana da Pátria de Aratiba


63de5764 1847 4515 a6ee f389faa703ce

Começou na manhã desta quinta-feira, 1º, a Semana da Pátria de Aratiba. O primeiro ato foi marcado pelo hasteamento das bandeiras do Município, do Rio Grande do Sul e do Brasil. Também foi feita uma homenagem ao professor Ademir Aristides Pedrini, que é o Patrono da Semana da Pátria neste ano, além de presidir atualmente a Liga de Defesa Nacional, Núcleo de Aratiba.

O prefeito, Gilberto Hendges e a secretária de Educação, professora Rosane Morgan, entregaram uma placa ao Patrono, simbolizando a homenagem realizada pela Administração Municipal.

Hendges também deixou uma mensagem a população. “Que todos possam vir e participar das atividades que acontecerão ao longo desta semana. Pátria que significa a terra onde nascemos, onde trabalhamos e onde herdamos o legado de nossos antepassados. Devemos respeitar, ter amor e bastante atenção a tudo que acontece em nosso entorno. Civismo que é o respeito aos valores, viver educadamente em sociedade e o patriotismo que é o sentimento de orgulho, de amor e devoção a nossa pátria e que devemos ter sempre conosco”, disse.

A programação da Semana da Pátria de Aratiba é organizadas pela prefeitura, através da Secretaria de Educação, e a Liga de Defesa Nacional – Núcleo de Aratiba.

Diariamente, às 8h30, na praça central estarão sendo hasteadas as bandeiras e, às 16h50 será realizado o arriamento das mesmas com entoação do Hino Nacional e apresentações cívico-culturais. No dia 4, em específico, o hasteamento será feito às 10 horas.

No dia 7 de setembro, a programação começa às 10h e logo em seguida haverá desfile cívico. “Celebração aos 200 anos da Independência do Brasil – a alma de uma nação é o espírito patriótico de seu povo”, é o lema da Semana da Pátria deste ano.