16 de Abril de 2024

Notícias : Agricultura    Seg, 23/07/2018

Agroecologia: um projeto ousado que está dando certo.

.


Whatsapp image 2018 07 23 at 10.15.08 min

Ousado, desafiador e compensador; a agroecologia é para Aratiba e  a região do Alto Uruguai, a possibilidade de ver o homem do campo, atuar feliz em sua propriedade rural.

Pensando na pequena propriedade rural, que não está estruturada às grandes cadeias produtivas, o Poder Público Municipal de Aratiba, incentiva, qualifica e investe na Agroecologia, como possibilidade de dar ao pequeno produtor, oportunidades de novos olhares e campos de atuação.

Pensando num projeto que abarque a visão da Agroecologia como valorização da relação do homem do campo com seu meio, familiarizando-se com tendências reais e possibilidades das famílias, permite ser a identidade e a oportunidade de novos recursos à pequena propriedade rural.

Pensar em Agroecologia, em nossa região, é permitir que as famílias ampliem sua rentabilidade, de maneira sustentável e gradativamente compensem os investimentos feitos.

Um projeto ousado do Poder Público Municipal e com a pareceria de inúmeras entidades, viabilizou que muitos produtores tivessem acesso á formação, qualificação e comercialização da produção.

Ver nos olhos dos produtores rurais, o brilho de um sonho a ser realizado, compensa toda a expectativa e os investimentos feitos, salienta o Prefeito Municipal de Aratiba, Guilherme Eugênio Granzotto, “quero agradecer às entidades parceiras, que apoiam esse projeto e estão no dia a dia com os nossos agricultores, aos formadores e à assessoria que atua em conjunto com a Secretaria da Agricultura e demais pessoas do Poder Público Municipal, que se envolvem neste projeto. Quero principalmente agradecer ao nosso produtor rural, da pequena propriedade e que acredita neste sonho que estamos realizando e é o marco de grandes mudanças de paradigmas e da maneira de produzir e consumir.

Parabéns aos que acreditam nesse sonho: ver o  homem do campo ter a oportunidade de produzir de um jeito diferente, sendo valorizado e preparado para mudar a concepção da produção de alimentos.

Ser o grande diferencial de quem produz o melhor e mais saudável alimento, para nossas mesas.

Agroecologia, bom pra quem produz, melhor para quem consome.