24 de Setembro de 2017

Notícias : Agricultura    Qui, 10/08/2017

Agroindústrias de Aratiba

Agroindústria Schmidt, localizada na Linha Engeitado.


Dsc 0648 min

Através do incentivo da prefeitura Municipal de Aratiba, juntamente com a Secretaria da Agricultura e Ouvidoria Municipal Realizou-se no dia 09 de agosto de 2017 uma visita a agroindústria Schmidt, localizada na linha Enjeitado, interior do município de Aratiba.

 A agroindústria está cadastrada no Serviço de Inspeção Municipal – SIM e vem se destacando pela produção de derivados de cana-de-açúcar (açúcar mascavo, melado, chimíer, rapadura etc). Produtos estes que vem gerando emprego, renda e qualidade de vida ao produtor rural, evitando o êxodo rural e produzindo alimentos de qualidade.

O Proprietário Irineu Schmidt, salientou a importância de se produzir alimentos saudáveis que atendam a demanda dos consumidores e ressaltou o interesse em adquirir o selo de produto orgânico. Retratou também a importância da família para o crescimento da mesma, onde teve o maior incentivo em abri-lá e dar continuidade com o auxilio da esposa e dos filhos, e se orgulha em dizer que amam o que fazem.

 

Agroindústria Schmidt

A família de origem alemã, sempre teve consigo o hábito de fazer principalmente açúcar mascavo, melados e chimíer, de forma artesanal, para o consumo da família e a venda de uma pequena quantia excedente. Com a grande procura pelos produtos, devido à qualidade e ao sabor diferenciado, a família resolveu legalizar a produção, construindo para tal uma agroindústria.

A comercialização acontece através da rede mais compras para 29 municípios do Oeste Catarinense, e venda para os mercados de 6 municípios no Norte Gaúcho, além de na Alimentação escolar, e venda direta ao consumidor na Agroindústria. Cerca de 60% da matéria prima utilizada na agroindústria é produzida na propriedade e o restante oriundo de propriedades vizinhas. Área da Propriedade é de 19,8 ha.