20 de Agosto de 2019

Notícias : Educação    Seg, 12/08/2019

Alunos da Escola Pingo de Gente prestam homenagem aos pais na 2ª edição do dia de “Quem Cuida de Mim”

O evento reuniu centenas de pais e alunos no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aratiba.


67765912 2122366394730527 8660337077440741376 o

Os alunos da Escola Pingo de Gente realizaram nesta semana uma apresentação especial em comemoração ao dia dos pais com a 2ª edição do dia de “Quem Cuida de Mim”.

As apresentações foram baseadas no tema alimentação saudável, um projeto desenvolvido pelo Governo de Aratiba em parceria com as escolas e secretarias de Educação, Saúde e Meio Ambiente, que tem como objetivo incentivar as crianças a se alimentar de forma saudável através do consumo de alimentos orgânicos.

Segundo a secretária de Educação, Marisa Fagundes Rosa, a escola é um lugar de importância para o desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis. “A alimentação é um dos fatores que mais influenciam no crescimento e desenvolvimento da criança e na preservação de sua saúde e é nosso dever enquanto educadores e gestores públicos zelar e garantir qualidade nos alimentos e na merenda ofertada para nossos alunos”, disse.

“O projeto dos orgânicos já deu certo em Aratiba. Já estamos ofertando para as escolas alimentos orgânicos para a merenda de nossas crianças. Estamos realizando formação para os alunos, pais e professores para tratar do tema. Achamos muito importante cuidar da alimentação de nossas crianças, assim, com certeza evitaremos uma série de doenças futuras”, falou o prefeito,Guilherme Granzotto.

Após as apresentações os pais e alunos participaram de uma palestra com a Nutricionista Cintia do CETAP, com o tema “Alimentação adequada e saudável”. No final do encontro foi realizado uma confraternização com alimentos saudáveis.