28 de Fevereiro de 2021

Notícias : Educação    Seg, 22/02/2021

APAE Aratiba recebe recurso para melhorias na escola

O recurso é uma parceria firmada entre FEAPAES, TRI LEGAL e TRI LEGAL TCHÊ


Apae 2

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Aratiba, tem sede em Linha Auxiliadora, interior de Aratiba, Estado do Rio Grande do Sul. É uma associação beneficente de assistência social, que assegura o acesso, permanência e dignidade ao atendimento da pessoa com deficiência intelectual e múltipla e sua família.

Fundada em 16 de Dezembro de 2002, é a única entidade municipal direcionada a esse público, atendendo atualmente a 20 usuários. Oportunizando atendimentos gratuitos de segunda a sexta-feira, buscando visibilidade, inclusão, amparo social, com propostas lúdicas e corporais para crianças, jovens e adultos.

A Federação das APAES – FEAPAES RS, reconhecendo os problemas financeiros de suas associadas, firmou parceria com a empresa de capitalização APLICAP. A parceria de operacionalização tem objetivo de vender produtos, que são títulos de capitalização, denominados Tri Legal e Tri Legal Tchê, que busca arrecadar recursos para investir na manutenção e custeio de projetos de natureza assistencial realizados pelas APAES do estado do Rio Grande do Sul.

Desta forma, a APAE Aratiba no mês de Novembro de 2020, inscreveu o projeto denominado: INFRATESTURA FÍSICA MELHOR, PARA MELHOR ATENDER, destinado a construção de cobertura de passarela em toldo policarbonato. Contemplada recebeu em Dezembro do mesmo ano da FEDERAÇÃO NACIONAL DAS APAES E APLUB CAP a importância de R$10.000,00 (dez mil reais). Além do repasse proveniente da parceria, ocorreu  a contra partida da APAE Aratiba com R$700,00 de recursos próprios.

A execução do referido projeto deu-se pela preocupação e atenção especializada aos espaços físicos e estruturais da APAE/Aratiba. Preocupando-se com a garantia de direitos e reconhecendo que os espaços físicos são determinantes na oferta de atendimento de qualidade, por pensar no bem estar dos atendidos e quadro de profissionais no quesito locomoção pelos espaços em dias atípicos. Nota-se o relevante impacto positivo trazido à entidade, uma vez possibilitando acesso do prédio principal da APAE até a quadra poliesportiva.