28 de Janeiro de 2021

Notícias : Geral    Dom, 20/12/2020

Aratiba alcança conceito máximo em índice de sustentabilidade previdenciária

Aratiba é reconhecida.


Whatsapp image 2020 12 21 at 11.23.44

O município de Aratiba por meio do RPPS - FPSA, atinge a classificação máxima, estabelecida pelo ISP - Índice de Sustentabilidade Previdenciária, e é o único de pequeno porte no país à conquistar tal posição. Do total de 2.123municípios que possuem Regime Próprio, apenas 12 alcançaram a pontuação máxima.

             O ISP foi instituído pela Secretaria de Previdência e tem como objetivo avaliar os aspectos relacionados a Gestão Previdenciária, transparência das ações e a situação financeira e atuarial dos RPPS. A classificação no ISP RPPS 2019 foi mensurada com base nas informações encaminhadas pelo CADPREV, nos critérios para emissão do CRP e a partir deste ano um dos indicadores passou a considerar as melhorias implementadas pelo Pró-Gestão e a obtenção da Certificação.

Segundo a presidente do FPSA, Rosmari Angoneze, essa posição conquistada é o resultado de um trabalho sério, organizado e sistemático de todos os envolvidos no processo, gestor, conselheiros, comitê de investimentos, RH contabilidade, controle interno e demais setores. E a gestão eficiente e responsável da atual administração no tratamento das questões previdenciária dos servidores públicos municipais de Aratiba.

“Aratiba é exemplo de que é possível ser eficiente na Gestão Pública”, afirma Lucilene Dal Prá Lazzarotti - Consultora da Lumens Atuarial002E.