20 de Novembro de 2018

Notícias : Geral    Sex, 06/07/2018

Aratiba é o Município mais desenvolvido em Educação no Estado.

.


Prefeitura  44 min

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) divulgou no último dia 29 de junho o Índice Firjan de Desenvolvimento (IFDM), dados que expõem setores como emprego e renda, educação e saúde de cada um dos municípios brasileiros.

Aratiba aparece na Octogésima primeira  colocação  no Estado e na posição de número 431 no Ranking Nacional.

Na Educação os dados de 2016 indicam que somos o Primeiro no Estado e o Décimo Oitavo no País com índice de 0,9985.

Na Saúde estamos  com índice 0,9392 na 78°  posição no Estado, e na geração de Emprego e  renda  com índice de 0,4633 na 326°.

Segundo o Prefeito Guilherme Eugênio Granzotto os dados apresentados demonstram um excelente trabalho na Educação e na Saúde, mostrando que os investimentos efetuados pelo  Município na Educação como construção da Escola Municipal e a formação continuada  de professores, o cuidado com a saúde no Posto de Saúde e no Hospital Comunitário com investimentos públicos trouxeram  bons avanços nas duas áreas.

Granzotto porém,  demonstra preocupação com a geração de emprego e renda, já que estamos com índice baixo. “Estamos com  índice 0,46 na  oferta de emprego, alguns outros municípios da região estão com índices melhores, estamos em 326° no estado  e outros Municípios  da região como Gaurama (163°), Barra do Rio Azul (143°) e Barão de Cotegipe (230°) entre outros  tiveram até menos investimentos mas oportunizaram mais emprego e renda.  Neste íncide precisamos melhorar, mas na Educação e Saúde queremos louvar todos os esforços feitos pelos gestores que estiveram  à  frente do nosso Município e temos o compromisso de manter a excelência no atendimento buscando  proporcionar cada vez mais qualidade de vida a população”. Resume Granzotto.