23 de Novembro de 2024

Notícias : Saúde    Sex, 20/10/2017

Aratiba Promove ações de Valorização a Vida

Administração Municipal realizou entrega de uma cadeira de banho a Romi Ananias que viu sua vida mudar completamente depois de ter sido vítima de uma bala perdida.


Dsc 0019 min

Infelizmente todos os dias várias pessoas são acometidas por atos de violência em todo o canto do país e o mais entristecedor é que a maioria delas carrega consigo marcas que perduram por uma vida toda. Foi o que infelizmente aconteceu com o jovem Romi Ananias, morador do Bairro Santo Antônio, que está de cama há mais de 10 (dez) anos vítima de uma bala perdida.

Na tarde desta quinta – feira (19) o Prefeito Municipal de Aratiba Guilherme Eugênio Granzotto, Vice – Prefeito Izelso Zin, Secretário Municipal da Administração Everaldo Dallazen, e Secretário Municipal de Assistência Social Gerson Luis Kich visitaram a residência de Romi e na oportunidade realizaram a entrega de uma cadeira de banho Prolife que irá auxilia - lo em sua rotina diária.

A Administração Municipal preocupa-se em desenvolver políticas públicas que proporcionem maior bem –estar e uma melhor qualidade de vida a população, por isso desde que tomou conhecimento do ocorrido não mede esforços para auxiliar Romi e sua família a ter uma vida melhor.

Além da cadeira de banho, a Administração Municipal através de suas secretarias também já realizou a entrega de uma cadeira elétrica motorizada, trabalhos na construção de rampas de acesso, reforma na residência da família e construção de um banheiro com acessibilidade. Além disso, a família conta com o acompanhamento dos profissionais de Saúde do Município que estão focados em desenvolver um tratamento para que Romi se reintegre a Sociedade.

Para o Prefeito Municipal de Aratiba Guilherme Eugênio Granzotto, é de extrema importância que haja políticas públicas de reintegração e valorização do ser humano na sociedade em que vive. –“Para nós é de extrema importância oferecer condições para que Romi se reintegre a sociedade e veja que apesar do ocorrido, hoje ele pode seguir com uma vida normal, ele está rodeado da família, dos amigos, de pessoas que prezam e querem vê-lo bem”. –“Esse é nosso compromisso, nosso dever de valorizar o ser humano, não só como administradores do município, mas acima de tudo como cidadãos de bem”. Enfatizou Guilherme.