18 de Outubro de 2018

Notícias : Agricultura    Ter, 05/06/2018

Aratiba realizará o II Seminário Municipal de Secagem e Armazenamento de Grãos.

Evento será realizado através da Secretaria de Agricultura e EMATER neste dia 13 de junho.


Grao

A Secretaria Municipal da Agricultura, juntamente com a EMATER Ascar realizará neste dia 13 de junho o II Seminário Municipal de Secagem e Armazenamento de Grãos do Município de Aratiba, o evento será realizado no Centro de Convivência do Idoso e terá a seguinte programação:

O9h:00min Abertura

9h:15min Palestra – Principais aspectos sobre secagem e armazenamento de grãos. Palestra a cargo da EMATER

10h:15min – Relato de experiência sobre secagem e armazenamento de grãos com o agricultor  Cleonir Terribele 

10h:45min – Relato de experiência sobre secagem e armazenamento de grãos com o agricultor Alcino Lise

11h:15min – Entrega Simbólica valor do incentivo para as primeiras unidades beneficiadas pelo programa Municipal De Secagem e Armazenagem de Grãos de Aratiba.

12h:00min – Almoço ( a cargo do Participante )

13h: 15min – Visita na propriedade da Família de Irineu  e Cleonir Terribele, tendo por objetivo visualizar e observar as unidades armazenadoras, equipamento e manejo de grãos armazenados

16h:00min – Encerramento

Para as atividades deste dia de Seminário convidamos a população em geral e todos os interessados em prestigiar o evento e obterem formação e informação.

A Instituição do Programa de Secagem e Armazenamento de Grãos de Aratiba foi instituído pela LEI MUNICIPAL Nº 3.969, De 04 De MAIO DE 2017.

Pela presente lei, fica instituído no âmbito do Município de Aratiba, o Programa de Secagem e Armazenamento de Grãos,  onde o Poder Público Municipal subsidiará a construção de unidades  armazenadoras de grãos  novas e/ou adaptações de paióis tipo Chapecó,  no total de 30 (trinta) unidades ao ano.

Para tanto,  o produtor que desejar participar do programa deverá imprescindivelmente participar de curso de capacitação de armazenagem de grãos, realizado pela EMATER.

É o Poder Público em busca de alternativas, parcerias e ações em prol do desenvolvimento da agricultura e de toda nossa comunidade.