06 de Junho de 2020

Notícias : Saúde    Qui, 21/05/2020

Aratiba recebe certificação de destaque pelas ações contra o Coronavírus

Governo de Aratiba recebeu certificado de Congratulação da Câmara de Vereadores de Erechim pelas ações de exemplo ao combate à pandemia da COVID-19.


Congratula%c3%a7%c3%b5es ii

O prefeito de Aratiba, Guilherme Eugênio Granzotto, e a secretária de Saúde, Mengele Wermeier, receberam o certificado das mãos do presidente da Câmara de Vereadores de Erechim, Mário Rogério Rossi, e do vereador proponente, Claudemir Araújo.

Nesta sexta- feira, (21) o prefeito Granzotto, o vice-prefeito, Izelso Zin e a secretária de Saúde reuniram toda a equipe de saúde da Unidade Básica de Saúde, o Comitê Gestor das Ações de Prevenção do Coronavírus e a equipe da ACHA para compartilhar o reconhecimento de gestão de combate à pandemia do COVID- 19 feito pelo Legislativo de Erechim.

Em ofício entregue, o Vereador preponente Claudemir de Araújo disse: “Parabenizamos o governo de Aratiba pelas ações desenvolvidas em prol a seus munícipes, neste momento tão difícil que estamos vivendo. ”

“Essa certificação é fruto de um trabalho desenvolvido por todos vocês trabalhadores da saúde, que estão conosco na linha de frente para prevenir que o Coronavírus chegue até Aratiba. Com certeza as ações que estamos desenvolvendo estão beneficiando de alguma forma todos os munícipes. Através da distribuição dos kits de higiene, máscaras, cestas básicas, vale gás, auxilio para as pessoas conseguirem acessar o benefício dos R$ 600 e todas as medidas que estamos tomando para contribuir com o comércio de Aratiba: ressarcimento de juros correspondentes a financiamentos das linhas de crédito emergencial e também o subsídio de locação de imóveis de até R$ 700 para cada comerciante,” falou o prefeito Granzotto.

A secretária de Saúde, Mengele Wermeier, agradeceu  a todos os profissionais de saúde e também ao Governo Municipal. “Quero agradecer imensamente a cada profissional de saúde que está na linha de frente nas principais ações para prevenir o COVID- 19, pela dedicação e por lutarem pela saúde pública de nosso município. Essa certificação é fruto de um trabalho que é exemplo para outros municípios e estados. Me sinto grata, por ter comigo esta equipe e por fazer parte de um governo que tem compromisso com a saúde de nossos munícipes”, disse.

 

 


Congratulações foram apresentadas para toda a equipe da Saúde.