25 de Abril de 2024

Notícias : Agricultura    Sex, 24/08/2018

Assinado Termo de Repasse de Incentivo a Biossegurança.

No Município de Aratiba 14 agricultores/suinocultores foram contemplados com esse repasse. Com um número aproximado de 103.320 suínos em suas várias fases e parcerias.


Dsc 0357 min

Na manhã desta sexta – feira (24) na sala de Reunião da Prefeitura Municipal realizou-se o termo de assinatura do Repasse de incentivo a Biossegurança para agricultores que efetuaram o cercamento de chiqueiros e pocilgas.

No Município de Aratiba 14 agricultores/suinocultores foram contemplados com esse repasse. Com um número aproximado de 103.320 suínos em suas várias fases e parcerias, o Poder Público Municipal viabiliza políticas de investimento para garantir que esses suinocultores possam estar atendendo as normas da biossegurança e adequações necessárias exigidas pelos órgãos fiscalizadores.

Lista de Produtores de Suínos de Aratiba.

 

Copérdia

Alfa

Perdigão

Total de Produtores

Total de Leitões

Terminações

29

35

5

69

58.740

Creche

8

6

0

14

42.220

UPL

2

5

1

8

2.360

Total

 

 

 

91

103.320

Nestes dados não constam os produtores autônomos, que possuem leitões e suínos, porém não estão integrados a empresas ou cooperativas.  

O Prefeito Municipal parabenizou os suinocultores pelo repasse merecido, devido ao investimento que os mesmos fizeram em suas propriedades, salienta “a importância dos investimentos e projetos na agricultura para viabilizar as pequenas propriedades” objetivo esse do Poder Público Municipal. “Buscamos dar alternativas aos agricultores para que possam sustentar as famílias, ter retorno financeiro e movimentar a economia”. “ Os agricultores em sua humildade e vontade de trabalhar e enfrentar todos os desafios e fazer o nosso Município crescer”. Salienta o Prefeito Guilherme.

Problemas, transtornos e dificuldades são enfrentados diariamente e a superação se dá pela força de vontade. Investir na agricultura é valorizar o setor primário, natureza nata em nosso Município, é o setor que garante fundamentalmente a nossa alimentação.