15 de Dezembro de 2019

Notícias : Geral    Qui, 28/11/2019

Assistência social realiza evento de encerramento das atividades do PAIF .

Participantes receberam certificados dos cursos realizados.


75250990 2205521473081685 3357900797466640384 n

A Administração Municipal de Aratiba, através da Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) realizaram na última terça-feira (26) o encerramento das atividades do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) no salão paroquial de Aratiba. Na oportunidade vários grupos se fizeram presente e receberam um certificado dos cursos realizados durante o ano. Também demonstraram alguns trabalhos desenvolvidos em grupo nas comunidades.

 

Segundo a secretária de Assistência Social, Maria Helena Bevilaqua Dill, as atividades desenvolvidas pelos 12 grupos são oficinas artesanais e formações que são oferecidas em parceria com o SENAC de Erechim. “É com muita alegria que hoje encerramos mais um ano de atividades, podemos ver o desenvolvimento das pessoas e dos grupos a partir das formações desenvolvidas pelo SENAC para o qual agradecemos a parceria,” destacou Maria Helena.

 

Em Aratiba as atividades do PAIF são realizadas nas comunidades de Sede Dourado, CRAS, Enjeitado, Polonesa, Pio X, Esperança Alta, Encruzilhada da Várzea, Tamanduá, Três Barras, Volta Fechada e nos bairros Rio Novo e São Pedro.

 

“Agradecemos muito a parceria do SENAC, e também a todas as pessoas que fizeram parte deste importante trabalho desenvolvido pela Assistência Social e CRAS. Podemos ver os a qualidade e a beleza dos trabalhos que estão sendo expostos aqui, sem falar da oportunidade de trocas de experiências e formações, que contribuem muito para o  crescimento das pessoas,” afirmou  o vice- Prefeito,  Izelso Zin.

 

O PAIF consiste no trabalho social com famílias, de forma continuada, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Prevê o acesso e desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo. O serviço PAIF integra o nível de proteção social básica do SUAS. (Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais).