Notícias : Assistência Social Sex, 03/09/2021
Campanha de conscientização do Setembro Amarelo
Mês é dedicado a causa do suicídio e Assistência Social busca orientar popular
A prefeitura de Aratiba, através da Secretaria de Assistência Social, lança neste mês, a campanha Setembro Amarelo. O objetivo está alinhado a campanha nacional que busca prevenir e reduzir o número de suicídios no País.
A secretária de Assistência Social do município, Suzana Dal Lago Hendges, explica que a prefeitura quer conscientizar a população sobre este tema, nem sempre discutido nas famílias, mas que acaba afetando muitas pessoas.
O foco da Secretaria está em levar uma mensagem à população, além de comunicar a existência de canais em que as pessoas podem pedir ajuda, sempre que necessário, como através do telefone 180, onde a ligação é gratuita.
Também estão disponíveis para auxiliar a população, o Hospital de Aratiba, a Unidade Básica de Saúde, o programa Saúde em Família, o CRAS e o Centro de Valorização da Vida (CVV).
“Muitas vezes, a orientação, uma palavra amiga podem contribuir de maneira significativa na vida de alguém que está enfrentando alguma dificuldade”, salienta Suzana.
A campanha em Aratiba será feita através de um folder com diversas informações e frases de motivação e conscientização.
Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo. O dia 10 é oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.
Segunda a sexta
08:00 - 11:30 / 13:00 - 17:00
Prefeitura Municipal
(54) 3376 - 1114
projetos@pmaratiba.rs.gov.br
Rua Luiz Loeser, 287 - Aratiba
Rio Grande do Sul, 99770-000, Brasil