06 de Julho de 2020

Notícias : Geral    Ter, 23/06/2020

“De Mãos Dadas”: a solidariedade vai até você

Novo projeto da prefeitura abre mais um canal de comunicação com os moradores.


De maos dadas iv

Com o objetivo de dialogar com os moradores, o governo de Aratiba criou o projeto “De Mãos Dadas”, organizado pela Secretaria de Saúde, Assistência Social e Cultura/Desporto e a Associação Comunitária Hospitalar de Aratiba –ACHA. O trabalho consiste em reforçar as medidas de prevenção ao COVID – 19 e numa forma de mensurar as necessidades dos munícipes, entre elas  saúde mental, dificuldades financeiras, isolamento, e buscar sugestões sobre as ações que veem sendo desenvolvidas no município para minimizar os prejuízos da COVID -19.

“É importante neste momento que as pessoas sejam ouvidas e que a comunidade possa dialogar com o Poder Público para que juntos, “de mãos dadas” possamos pensar em políticas públicas para atender as demandas da população”, ressaltou o prefeito, Guilherme Eugênio Granzotto.

O grupo de trabalho é composto por pessoas das três secretarias e profissionais de saúde da ACHA que estão passando no comércio de Aratiba, indústria e bairros para levar orientações, tirar dúvidas e ouvir dos munícipes sobre as principais dificuldades encontradas neste momento de isolamento social. Também está sendo feito contato com todos os idosos do município através de telefone.

Em todas as visitas e ligações as pessoas respondem um formulário para prestar informações sobre como vem enfrentando este momento de pandemia.