12 de Dezembro de 2018

Notícias : Educação    Ter, 04/12/2018

Equipe da secretaria municipal da educação participa do 12º seminário de monitoramento em Passo Fundo.

No Seminário foram trabalhadas as metas: Educação Infantil; Universalização do Ensino Fundamental; Defasagem idade x série e Inclusão.


Seminario promotoria  da justi%c3%a7a

O seminário ocorre semestralmente com o objetivo de a Promotoria acompanhar as ações das Secretarias quanto as 20 metas traçadas nos Planos Municipais de Educação. No Seminário foram trabalhadas as metas: Educação Infantil; Universalização do Ensino Fundamental; Defasagem idade x série e Meta 04.

A secretária de Educação do município de Aratiba, Marisa Rosa teve seu trabalho aprovado, por ter contemplado estas metas e ido além.

De acordo com Marisa, na Educação Infantil, 100% da população de 4 a 5 anos está sendo atendida. Quanto à Meta 02, que trata do Ensino Fundamental além da oferta do Ensino Fundamental, o município oferta a Educação de Jovens e Adultos. Já no que se refere à Meta 03, que trata da Defasagem Idade x série, a Secretaria criou o Núcleo de Apoio à Inclusão, que tem como objetivo atender não somente as crianças com necessidades educacionais permanentes, mas aqueles com dificuldades pontuais de aprendizagem. A Meta 04 é considerada pela Secretária como a mais abrangente. “Além do atendimento em Sala de Recursos Multifuncional, criamos a Lei do Segundo Professor, portanto, foi um ano bastante trabalhoso, mas de grandes êxitos em Educação, pois sabemos que estamos no rumo certo, contemplando o que rege nosso Plano Municipal de Educação, e, principalmente garantindo políticas públicas de qualidade e de valorização humana”, ressaltou