20 de Novembro de 2018

Notícias : Geral    Ter, 03/07/2018

Escola Pingo de Gente comemora festa junina.

.


Whatsapp image 2018 07 03 at 10.16.36 min

Na tarde de sábado dia 30/06, na Escola Municipal de Educação Infantil Pingo de Gente de Aratiba, aconteceu a tradicional e animada festa junina, organizada pelos professores, direção, coordenação, CPM e Conselho  Escolar, funcionários, motoristas, pais e alunos da referida escola.

Abrilhantada por apresentações e comidas e bebidas típicas, uma galera muito empolgada recepcionou os visitantes e numa tarde em que o sol brilhava, suspiros e muitos risos da plateia as crianças tiravam.

Em suas apresentações, simplesmente, as crianças se permitiram serem elas mesmas: inocentes, emotivas, alegres e roubando a cena.

Não há nada que resista ao clima descontraído e animado das festividades juninas! E nos laços de fita e nas tranças nos cabelos, do chapéu de palha  à camisa xadrez, não há quem não queira mais de uma festa no mês...assim na Pingo de Gente muita alegria se fez.

Com certeza o planejamento e a organização desta festança contou com a ajuda de muitas pessoas que abraçaram a causa da Educação e do cuidado para com o ser humano com muito carinho. Nosso reconhecimento pelo trabalho da equipe da Escola Municipal de Educação Infantil pingo de Gente, professores, funcionários, motoristas, coordenação e direção, pais, alunos, Poder Público Municipal e principalmente CPM e Conselho Escolar, que vem desempenhando um maravilhoso trabalho em prol da qualidade e da diferença em fazer da escola um espaço democrático e acessível à todos.

O Conselho Escolar é um dos órgãos colegiados fundamentais para o bom funcionamento da escola e para a promoção da democracia. Ele é composto pelos vários segmentos que tem por objetivo promover a qualidade de ensino.

Ele vai permitir organizar planos, metas e projetos escolares, além de contribuir para a organização e aplicação de recursos. Auxilia também nos cuidados com a situação financeira da escola, definindo  planos de aplicação de recursos e normas de prestação de contas de acordo com definições e atribuições que lhes são incumbidas.

De extrema importância para contribuir com o processo de implantação de autonomia na escola, de forma que se possa tratar de seus problemas e interagir e opinar. Objetiva sempre auxiliar na gestão escolar a partir da discussão de temas que direcionam as ações do estabelecimento de ensino.

O Conselho Escolar é a instância máxima da escola, formado por segmentos, ou seja, representantes de pais e filhos ou responsáveis, estudantes, professores, funcionários e movimentos sociais comprometidos com a educação.

É essencial a participação de todos os segmentos no Conselho escolar. Essa participação é o que tornará democrática a gestão da escola pública.