06 de Julho de 2020

Notícias : Educação    Qui, 30/04/2020

Estudantes de Aratiba estão tendo atividades à distância

Medida é para manter o vínculo com a escola durante o período de cancelamento das aulas.


Aulas

 

As crianças da Escola de Ensino Fundamental Aratiba e das demais escolas municipais estão desenvolvendo as atividades escolares à distância, com acompanhamento dos familiares e orientações dos professores, devido à pandemia do Coronavírus.  

Para continuar o processo de aprendizagem e desenvolvimento dos estudantes da rede municipal de ensino durante a suspensão das aulas estão sendo encaminhadas diversas sugestões de atividades neste período de pandemia.

 

As propostas buscam manter a relação entre escola, família e aluno enquanto o isolamento social for necessário para conter a disseminação da Covid-19. Por meio de atividades cotidianas, jogos on-line e leitura, os jovens aprendem o conteúdo tradicional das disciplinas.

 

A influência da família na educação nesse tempo da Pandemia se torna importante para o desenvolvimento da criança. A família e a escola formam uma parceria necessária para a obtenção de êxitos no processo de desenvolvimento do aluno. É um momento fundamental a família na vida educacional dos filhos. Assim, as crianças despertam o real interesse e a motivação para desenvolverem o processo de aprendizagem.