12 de Dezembro de 2018

Notícias : Geral    Seg, 09/04/2018

Funcionários da Prefeitura Municipal de Aratiba estão em formação em Porto Alegre.

Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios – PRÓ-GESTÃO.


Whatsapp image 2018 04 09 at 13.49.55

Conhecendo um pouco  sobre  o PRÓ-GESTÃO,  sobre a Base Cadastral, Demonstrativos Contábeis, regularizações do DPIN e DAIR, notificações do DRAA,  os funcionários da Prefeitura Municipal de Aratiba, Sr. Carlos Antônio Baldissera, Nilton Antônio Mocellin e Mengéle F. Wermeier Dalponte, estão em Porto Alegre nos dias 9 e 10 de abril para formação e suporte técnico oferecido pela IDAF- AUDITEC.

Conforme destacado no art. 2º da Portaria MPS nº 185/2015, o Pró-Gestão RPPS tem por objetivo incentivar os RPPS (Regimes Próprios de Previdência Social) a adotarem melhores práticas de gestão previdenciária proporcionando maior controle dos seus ativos e passivos e maior transparência no relacionamento com os segurados e a sociedade.

 As implantações das boas práticas de gestão estão inseridas nas ações que compõem os três pilares do Programa (Controles Internos, Governança Corporativa e Educação Previdenciária).

O Pró-Gestão contribuirá para a profissionalização na gestão dos RPPS, a qualificação de seus gestores e a introdução de padrões de qualidade nos processos de trabalho, permitindo maior estabilidade na gestão e consolidação de avanços.

A transparência das informações e a efetiva participação dos beneficiários no acompanhamento da gestão do RPPS oferecem maior proteção aos fundos previdenciários, em respeito ao esforço contributivo realizado pelos segurados e pelo ente federativo, favorecendo a garantia futura do pagamento dos benefícios previdenciários com sustentabilidade e em observância aos princípios do equilíbrio financeiro e atuarial e da eficiência e economicidade na utilização dos recursos públicos.

 

Fonte: Fonte de pesquisa: http://www.previdencia.gov.br/wp-content/uploads/2018/03/MANUAL-DO-PRÓ-GESTÃO-RPPS.