20 de Abril de 2024

Notícias : Educação    Sex, 12/07/2019

Governo de Aratiba fomenta atividades que visam a valorização humana.

Circuito de cinco palestras com Jorge Trevisol é uma ação das secretarias da Saúde, Educação e ACHA.


Palestra jorge trevisol ii

O Governo Municipal de Aratiba, juntamente com as secretarias da Saúde e da Educação e a Associação Comunitária Hospitalar de Aratiba ( ACHA ) promoveu na tarde da última terça-feira (09) uma palestra ministrada pelo filósofo, teólogo e psicólogo  Jorge Trevisol que teve como tema “Ensinamentos e práticas de autocuidado pessoal e familiar: Reservar um tempo para cuidar de você mesmo e da sua família pode fazer uma grande diferença para a sua saúde física, emocional e mental”.

Segundo o Prefeito Municipal de Aratiba, Guilherme Eugênio Granzotto essa atividade tem por objetivo conscientizar  a população sobre a importância do próprio cuidado,  e vem de encontro ao principal intuito do Governo Municipal que é o cuidado e a valorização humana. “ Nós pensamos em desenvolver esse circuito de palestras para que as pessoas possam tirar um tempo para si, para cuidar de si, da sua saúde física, emocional e espiritual, pois atualmente estamos tão preocupados com o nosso trabalho, a nossa correria diária a nossa vida pessoal acaba por ser deixada de lado. Acredito que poder proporcionar momentos como este para a população é demonstrar a preocupação, o cuidado e a valorização que a gestão Pública Municipal tem para cada com cada cidadão que trabalha diariamente para construir o desenvolvimento de Aratiba”.   

Neste primeiro encontro Trevisol destacou a importância do autoconhecimento e do saber lidar com as situações adversas e favoráveis.  “Temos a necessidade de passar por todas elas para nos tornarmos e sermos quem verdadeiramente somos Se você estiver passando por um momento difícil de sofrimento e dor, não é a toa, você precisa passar por este momento, mas você também pode escolher qual a maneira como você irá lidar com isso, ou seja, se você vai abraçar o sofrimento e conviver com ele, ou se você irá permitir que essa fase seja somente uma dor que brevemente irá se acalmar. Nós precisamos evoluir, porém a evolução só acontece quando olharmos para dentro de cada um de nós, aceitarmos/abraçarmos nossas dores e agradecermos por ser quem somos, por estar aqui, agora. Nós precisamos nos conhecer e nos cuidar para podermos cuidar e conhecer os outros”,disse.

Também foram realizadas palestras pela parte da noite e na manhã desta quarta-feira (10), porém estas estavam voltadas para os profissionais da Educação e da Saúde respectivamente.

Esta foi a primeira palestra de um total de cinco que acontecerão até o final do segundo semestre deste ano.