26 de Setembro de 2018

Notícias : Geral    Ter, 15/05/2018

Grupos de Idosos do Munícipio de Aratiba/RS Vivenciam a prática do Câmbio

Há alguns meses os grupos de idosos do município de Aratiba foram desafiados a conhecer um desporto muito desempenhado na sua faixa etária, porém pouco conhecido entre a população.


Whatsapp image 2018 05 15 at 13.12.48

No intuito de mostrar um pouco mais no que se fundamenta o desporto denominado câmbio, no último dia 07 de Maio, integrantes de vários grupos da melhor idade do município, tiveram a oportunidade de prestigiar o Circuito SESC de Câmbio – Etapa Erechim, campeonato onde vários times de municípios vizinhos competiam.

Ontem dia 14 de Maio, acompanhados da Professora de Educação Física e coordenadora do Desporto de Aratiba Gabriela Berlatto, os grupos participaram de uma integração, onde aprenderam as regras do jogo bem como a prática propriamente dita.

Além de muito Câmbio, puderam trocar experiências com colegas da mesma faixa etária que jogam há anos, e dizem amar o desporto, fizeram novas e fortaleceram antigas amizades, pois a tarde também foi de reencontro. Relatos emocionantes encerraram com “chave de ouro” a tarde de exercícios físicos:

“Eu tenho 78 anos, uma nova vida começou para mim quando iniciei com a prática, antes eu era “duro”, me doía os joelhos, quando conheci o Cambio, voltei a ser jovem”!

A tarde de ontem rendeu muitos frutos, Aratiba já confirmou presença na 1° COPA SESC INTERGERACIONAL DE CÂMBIO, que consiste em integrar 50% pessoas com mais de 50 anos e Estudantes/Adolescentes de 14 a 16 anos de idades, a ser realizada no dia 03 de Junho (domingo) no Ginásio do SESC Erechim.

Agradecemos ao SESC Erechim, principalmente ao Coordenador e Professor Luciano Magnabosco e o Professor Alex, pela receptividade e repasse de conhecimentos.