20 de Novembro de 2018

Notícias : Geral    Qua, 16/05/2018

Implantação de pomares e plantio de citros tem aumento e incentivo na região

A valorização nos preços e o incentivo dado pelo poder público em parceria com entidades e Emater, oportuniza qualificação a muitos proprietários de terras e agricultores de Aratiba


Whatsapp image 2018 05 16 at 14.14.26

Para aumento e certeza de colheita farta é necessário planejamento e correta adubação do solo, fortalecimento das mudas e formação para que os agricultores possam conhecer peculiaridades de cada espécie, o que diferencia e qualifica o trabalho a campo destes citricultores.

Em três módulos de formação, com duração de dois dias cada, os citricultores terão conhecimentos acerca do planejamento,  teoria e prática e implantação do pomar, escolha do local, muda, variedade, cuidado, plantio, adubação, manejo, podas, identificação de pragas, doenças, produtos para prevenção das mesmas, atividades diversificadas.

Descentralizar e trazer o projeto para as pequenas comunidades é o objetivo sonhado e alcançado pela Emater e entidades parceiras, juntamente com o poder público municipal, perceptível também pela quantia de produtores que compareceram nestes dias de formação, o resultado é o que se esperava, segundo Nilton Cipriano, da Emater.

Os outros dois módulos acontecerão nos próximos meses, estando abertos aos já inscritos e aos demais produtores, citricultores e interessados.

Esse primeiro módulo aconteceu na comunidade de Linha Liso, Aratiba, nos dias 15 e 16 de maio. Na oportunidade se fizeram presentes muitos interessados e citricultores das comunidades, entidades parceiras, poder público municipal, Emater e outros.