20 de Abril de 2024

Notícias : Geral    Ter, 24/10/2017

Município de Aratiba Cria o Conselho Municipal do Idoso.

Uma sociedade que esquece seu passado, não consegue construir seu presente e não prospera no futuro. O Conselho tem por finalidade assegurar os Direitos Sociais do idoso e sua autonomia, integração e participação na sociedade.


Dsc 0148 min

Na manhã desta terça – feira (24) a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou reunião para a Criação do Conselho Municipal do Idoso no Município de Aratiba, a reunião foi realizada na Sala de Reuniões da referida secretaria.

O Conselho Municipal do Idoso foi Criado através da Lei Municipal Nº 4.013, De 19 de Setembro de 2017 e tem por finalidade assegurar o cumprimento da Política Estadual do Idoso, Lei nº 11.517 de 26/07/00, conforme o artigo 260 da Constituição Estadual e em consonância com a Política Nacional do Idoso, Conforme Lei 8.842/94. Além disso também irá buscar assegurar os Direitos Sociais do idoso e sua autonomia, integração e participação na sociedade.

Na reunião também foi eleita a direção do Conselho, que teve a seguinte composição: Presidente Maria Helena Bevilaqua Dill, Vice – Presidente Lenir Schuck Woievoda, 1ª Secretária Suzana Parise,  2ª Secretária Salete dos Santos. Os encontros e reuniões para debater as reivindicações, sugestões, propostas e andamento do Conselho Municipal do Idoso serão Trimestrais e acontecerão na sala de reunoões junto a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Para o Secretário da pasta Gerson Luis Kich a participação dos idosos na sociedade é de extrema importância para o desenvolvimento do Município . –“Contar com a participação da população idosa para o desenvolvimento de políticas públicas assistências nos dão a garantia de estar caminhando em rumo certo no sentido de integrar o cidadão na gestão pública, e através da experiência deles desenvolvê-las de uma forma mais participativa, ativa da população idosa, afim de que se desfaçam os rótulos de inatividade impostos pela sociedade”. Disse Gerson.