29 de Fevereiro de 2024

Notícias : Geral    Qua, 10/01/2024

Novos conselheiros tutelares de Aratiba tomam posse

Tomaram posse na manhã desta quarta-feira, 10, os novos Conselheiros Tutelares de Aratiba.


418935385 707417998185240 2385200965821893378 n

Tomaram posse na manhã desta quarta-feira, 10, os novos Conselheiros Tutelares de Aratiba. O ato de posse aconteceu na Câmara de Vereadores, reunindo autoridades e convidados.

Foram empossados para o novo mandato os conselheiros titulares, Bruna Caroline Ongaratto, Loiri Maria Mocelin Santos, Zeli Barazetti, Maria Ignez Sfredo Meurer e Jacson da Silva, além dos suplentes Sueli Fatima Miranda Casasola e Karina Mourão da Silva.

A presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente de Aratiba, Patrícia Ribeiro presidiu a Sessão e realizou a entrega de Menção Honrosa ao Conselheiros que encerraram seu mandato nesta quarta. “Este evento é de suma importância para que se possa dar sequência ao fortalecimento de conhecimento e a forma de atuação dos Conselheiros Tutelares, sabendo que a eleição para estes nada mais é que a democracia se espalhando para todos os segmentos da vida nacional”, ressaltou.

Após, o vice-prefeito, Gelson Carbonera realizou a posse dos novos membros, assinando termo de posse. Ele também agradeceu aos conselheiros que deixaram o cargo e desejou sucesso aos que assumem. “É um trabalho muito importante para a nossa comunidade o que o Conselho Tutelar desempenha. Da parte da Administração Municipal estamos a disposição para ajudar a fazer uma sociedade ainda melhor”, disse.

A secretária de Assistência Social e primeira-dama, Suzana Dal Lago Hendges parabenizou os novos Conselheiros, agradeceu o trabalho dos que atuaram até então e também anunciou novidades. “É com satisfação que informo sobre o aluguel de um espaço mais adequado para acolher o Conselho Tutelar, estando em processo para aprimorar a infraestrutura”, disse.

“Nosso objetivo é construir uma parceria baseada no diálogo aberto, na cooperação e no respeito mútuo. Que possamos juntos promover o bem-estar de nossas crianças e adolescentes, mantendo sempre a premissa de sermos simples e empáticos em todas nossas interações”, acrescentou a secretária.

O presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Dino também ressaltou o papel que o Conselho Tutelar desempenha para a comunidade. “Sabemos da importância deste na busca de termos famílias cada vez mais estruturadas e nossas crianças e adolescentes protegidos na garantia dos seus direitos”, completou.

Também marcaram presença na solenidade a presidente da Comissão Eleitoral, Graziela Cristiana Brandão, o sargento Benhur Cela, representando a Brigada Militar, conselheiros que encerraram o mandato, além de secretários do Governo Municipal, familiares dos Conselheiros, vereadores, e colaboradores da Secretaria de Assistência Social.