Notícias : Geral Seg, 12/03/2018
Ouvidoria Municipal instrumento de comunicação e aproximação do Gestor com a População.
A Ouvidoria permite à população conhecer de que forma seus representantes estão administrando e é também uma nova ferramenta de gestão para as prefeituras.
A ouvidoria serve como instrumento eficiente para o exercício e a realização da cidadania, permitindo acesso e participação ativa nos trabalhos realizados nas diferentes secretarias, pelo funcionalismo e pelo Prefeito e Vice-Prefeito, oferecendo a população conhecimento e controle das ações e resultados alcançados.
No intuito de aproximar os gestores e a população, em nosso município a ouvidoria municipal se encontra junto à Casa da Cultura, onde diariamente oferece seus serviços de atendimento, sugestões, esclarecimentos, reclamações e questionamentos acerca da gestão vigente e das obras, serviços e atividades em andamento.
Em municípios pequenos a ouvidoria é um canal de comunicação entre usuário e governo.
O papel do ouvidor é receber e registrar as sugestões e reclamações, conduzir aos responsáveis competentes para que se designe atitudes corretivas para soluciona-las ou averiguações de sua real e verdadeira veracidade. Acompanhar a tramitação e fazer a interação entre secretarias e população, retornando de maneira satisfatória e oportunizando à população os esclarecimentos de que necessitam.
Além de modernizar a Gestão Pública e oportunizar um elo de comunicação entre governantes e a população, a ouvidoria é um grande instrumento de participação popular.
Em Aratiba você poderá também se beneficiar deste programa ligando para o número 0800 6421070.
Segunda a sexta
08:00 - 11:30 / 13:00 - 17:00
Prefeitura Municipal
(54) 3376 - 1114
projetos@pmaratiba.rs.gov.br
Rua Luiz Loeser, 287 - Aratiba
Rio Grande do Sul, 99770-000, Brasil