26 de Abril de 2024

Notícias : Geral    Seg, 12/03/2018

Ouvidoria Municipal instrumento de comunicação e aproximação do Gestor com a População.

A Ouvidoria permite à população conhecer de que forma seus representantes estão administrando e é também uma nova ferramenta de gestão para as prefeituras.


20180312 091103 min

A ouvidoria serve como instrumento eficiente para o exercício e a realização da cidadania, permitindo acesso e participação  ativa nos trabalhos realizados nas diferentes secretarias, pelo funcionalismo e pelo Prefeito e Vice-Prefeito, oferecendo a população conhecimento e controle das ações e resultados alcançados.

No intuito de aproximar os gestores e a população, em nosso município a ouvidoria municipal se encontra  junto à Casa da Cultura, onde diariamente oferece seus serviços de atendimento, sugestões, esclarecimentos, reclamações e questionamentos acerca da gestão vigente e das obras, serviços e atividades em andamento.

Em municípios pequenos a ouvidoria é um canal de comunicação entre usuário e governo.

O papel do ouvidor é receber e registrar as sugestões e reclamações, conduzir aos responsáveis competentes para que se designe atitudes corretivas para soluciona-las  ou averiguações de sua real e verdadeira  veracidade. Acompanhar a tramitação e fazer a interação entre secretarias e população, retornando de maneira satisfatória e oportunizando à população os esclarecimentos  de que necessitam.

Além de modernizar a Gestão Pública e oportunizar um elo de comunicação entre governantes e a população, a ouvidoria é um grande instrumento de participação popular.

Em Aratiba você poderá também se beneficiar deste programa ligando para o número 0800 6421070.