19 de Novembro de 2017

Notícias : Geral    Qua, 08/11/2017

Peça teatral orienta usuários dos Programas Assistenciais de Aratiba.

Peça foi encenada pelo Grupo Teatral Láparo, intitulada “O Moleque”.


Img 0119 min

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou na tarde desta terça-feira (07) uma apresentação com o Grupo Teatral Láparo cuja peça chamada “O Moleque”. O tema esteve voltado para os usuários de programas desenvolvidos pelo CRAS, mais precisamente para os usuários do Programa de Assistência Integral as Famílias (PAIF) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Programa Bolsa Família.

O roteiro da peça consistia em um garoto muito curioso e divertido resolve vender laranjas para ajudar no sustento da casa, o objetivo da peça foi mostrar as maneiras de como superar a vulnerabilidade social, além disso, também foram abordados assuntos como: alcoolismo, drogas, e prevenção de relações sexuais para um adequado planejamento familiar.

Estiveram presentes no encontro que acontece mensalmente no Centro de Convivência do Idoso do Município o Vice – Prefeito Municipal Izelso Zin, a Coordenadora do CRAS Suzana Parise e demais envolvidos na referida Secretaria.

Ao findar a peça, houve sorteio de brindes aos participantes e logo após uma confraternização.