26 de Setembro de 2018

Notícias : Agricultura    Qua, 12/09/2018

Piscicultores de Aratiba participam de formação sobre criação de peixes em água doce.

Formação está sendo oferecida em parceria com o SENAR e tem duração de três dias


Dsc 0426 min

Os produtores rurais brasileiros demonstram diariamente sua competência no cultivo e produção de alimentos e na preocupação com a preservação do meio ambiente.

A agropecuária na eficiência de sua atuação, alavanca a economia e com resultados satisfatórios é o setor responsável por um terço do Produto Interno Bruto (PIB), um terço dos empregos gerados no país e por um terço das receitas das nossas exportações.( Dados do SENAR)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), com cursos que atendem mais de 300 ocupações do campo, aperfeiçoam conhecimentos, habilidades e atitudes de homens e mulheres do Brasil.

Em Aratiba os piscicultores realizam três dias de formação, com aulas teórico-práticas, oportunizado pelo SENAR e pelo poder Público Municipal.

“ A escolha da espécie a ser criada, do povoamento e arraçoamente dos peixes, do monitoramento da qualidade da água, da despesca da produção e da manutenção dos tanques-rede”, são fatores que determinam a criação e produção em quantidade e qualidade.