29 de Março de 2024

Notícias : Agricultura    Seg, 16/07/2018

PODER PÚBLICO MUNICIPAL DE ARATIBA INICIA REPASSE PARA PRODUTORES QUE SOFRERAM PERDAS DEVIDO AS PARALIZAÇÕES.

.


Dsc 0901 min %281%29

Em virtude das paralisações que ocorreram no início de junho e que acarretaram em perdas nas diferentes cadeias produtivas e comércio Aratibense e regional, sendo que preocupados com esses reflexos na economia e na gestão de recursos das propriedades, o Poder Público municipal, posicionou-se a favor das mais diversas demandas levantadas e oriundas das entidades e agricultores de nossos munícipes. Buscando entre a Secretaria de Agricultura, Agências Bancárias, empresas que comercializam e transportam o leite e principalmente os agricultores. Em muitas conversas, pensando em amenizar os impactos das perdas, tanto do leite, a mais reflexiva, como também de aves, alimentos, carnes e outros.

Frente à essas demandas e entendendo que o agricultor, produtor de leite, o mais atingido nestas circunstâncias, e em ação construída em conjunto com os produtores, agricultores e entidades, o Poder Público Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura e as diferentes entidades, teve início o credenciamento dos beneficiados pela ajuda expressiva de R$ 0,30 por litro/leite. O Poder Público Municipal disponibilizou aproximadamente R$ 100.000,00 (Cem Mil reais) para auxiliar aos produtores, além disso, houve a prorrogação do prazo para subsídio da silagem para 20 dias.

A base de análise do quantitativo a ser destinado aos agricultores surgiu de cálculo da média dos últimos três (3) meses de produção dos agricultores. Depois de levantados os números com as empresas que comercializam o produto e tendo se chegado aos quantitativos, os mesmo foram divididos pelos dias de coleta mensais e multiplicados pelos dias de paralisações.

Essa ação conjunta e com olhar voltado ao pequeno produtor rural vem de encontro com a preocupação dos Gestores em valorizar investir casa vez mais em nossos produtores, sendo eles uma das bases mais sólidas e importantes para nossa economia local, regional e nacional.