24 de Novembro de 2024

Notícias : Geral    Qua, 30/05/2018

Poder Público Municipal reúne Agências financeiras para pensar em medidas para amenizar perdas na cadeia de produção leiteira.

.


Whatsapp image 2018 05 30 at 10.08.20 min

Prefeito Municipal Guilherme Eugênio Granzotto, Vice – Prefeito Izelso Zin, Secretário da Agricultura Lenir Christmann, Secretário de Administração Everaldo Dallazen  e Agências Financeiras do Município, Banco do Brasil, Banrisul, Sicredi e Cresol, estiveram reunidos no gabinete da Prefeitura Municipal de Aratiba na manhã de hoje ( 30 ) para pensarem em ações conjuntas em prol de beneficiar e aliviar angustias e despesas oriundas da crise instalada na agricultura, pecuária, comércio, principalmente na cadeia leiteira, frente as paralisações que atingiram todo o Brasil e que se soman as perdas na Indústria, comércio, agricultura e demais setores.

O Poder Público após Decreto Municipal nº 2.253 de 28 de março de 2018 oficializou a situação de emergência no Município com suspensão em diversos setores municipais com exceção dos serviços da Secretaria Municipal de Saúde, especialmente os de urgência e emergência e os serviços de saneamento básico e energia elétrica que comprometem a saúde pública.  

As agências bancárias por meio de seus representantes asseguram engajamento e se posicionam ao lado do produtor se colocando a disposição para amenizar as perdas. Essas medidas são pensadas para a atual situação, sabedores de que a crise ainda está instalada e a paralisação continua as ações inicias visam priorizar os produtores de leite, onde as perdas são mais diretas e imediatas.

O Poder Público Municipal juntamente com as entidades financeiras, voltam seus olhares em prol de amenizar, recuperar e fortalecer novamente os produtores, para que superadas as dificuldades, os mesmos possam retomar suas atividades normais, com produção, venda, e comercialização.

Há o comprometimento das entidades EMATER, Secretaria da Agricultura, Poder Público, Agências Financeiras, e técnicos das empresas para a solução das dificuldades para que se fortaleça e se mantenha a cadeia leiteira.

Todos preocupados com o produtor, com a população e com os reflexos da sociedade, unem esforços para amparar e retomar a normalidade.