26 de Abril de 2024

Notícias : Geral    Qui, 30/08/2018

Prefeitura reúne comissão de avaliação para implantar Loteamento Social.

Comissão estará encarregada de fazer o levantamento e emitir parecer sobre as possíveis áreas a serem compradas pelo município para a implantação do Loteamento Social.


Aratiba proejto habitacional

 A comissão foi nomeada por portaria e é composta por engenheiro, corretores de imóveis, representantes da comunidade e de diversos órgãos da administração municipal. 

A área a ser comprada pelo município deve ter entre 5 e 7 hectares.  150 famílias já estão cadastradas no setor de habitação da prefeitura, interessadas no projeto, que se caracteriza como o primeiro loteamento social do município. Os terrenos serão repassados a preços subsidiados para as famílias e as casas devem ser construídas através do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

Esta é a primeira vez que o município tem um projeto de um loteamento social e por isso, existe uma demanda reprimida por moradias.  Entre as famílias que fizeram o cadastro interessadas em financiar a casa própria estão as quem pagam aluguel, moram com parentes ou em submoradias. “O município pretende resgatar esta dívida social e facilitar o acesso das pessoas aos financiamentos oficiais e a compra do terreno é o primeiro passo”, disse o prefeito, Guilherme Granzotto.