Notícias : Educação Ter, 24/07/2018
Projeto: Transformando espaços de forma sustentável.
.
O Projeto tem como foco principal a aprendizagem e o lazer, integrando alunos e professores ao dia- a- dia da escola, proporcionando o desenvolvimento de ações pedagógicas, contribuindo para sua conscientização em relação ao meio ambiente possibilitando as crianças o contato contínuo com a natureza. O mesmo surgiu da necessidade e interesse dos alunos e professores em melhorar o ambiente escolar, replantando as floreiras existentes e criando novos locais em pequenos espaços, proporcionando um visual mais colorido e alegre aos alunos e colaboradores da escola, um ambiente mais bonito, resultado da integração do homem à natureza.
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Aratiba tendo como objetivo desenvolver uma educação ambiental de maneira interdisciplinar, envolvendo a comunidade escolar e possibilitando o embelezamento dos arredores da instituição, utilizando e criando espaços que tragam a energia, a sustentabilidade e o cuidado para com o meio ambiente.
Para que as turmas, coordenadas por seus professores pudessem colocar o projeto em prática, foram designados espaços e canteiros onde com criatividade possam explorar cuidar e plantar mudas das variedades que se adaptam melhor ao local.
As atividades começaram, com o cuidado com o solo, a escolha e o plantio das mudas. Dentre os objetivos o projeto proporciona aos alunos uma aprendizagem prazerosa e consciente de como preservar o meio ambiente embelezando o espaço educativo, pelo contato direto com as plantas e a terra, novas informações sobre os diferentes tipos de plantas, harmonizar e equilibrar, além de oportunizar num espaço de lazer, aprendizagem e socialização de experiências.
O Projeto se Estende durante todo o ano letivo, tendo seu auge na primavera, onde os resultados são admirados por todos.
Segunda a sexta
08:00 - 11:30 / 13:00 - 17:00
Prefeitura Municipal
(54) 3376 - 1114
projetos@pmaratiba.rs.gov.br
Rua Luiz Loeser, 287 - Aratiba
Rio Grande do Sul, 99770-000, Brasil