Notícias : Economia Qua, 22/04/2020
Prorrogado o prazo para pagamento de tributos municipais em Aratiba
Todos os tributos ficam prorrogados para 60 dias a partir da data de vencimento. Débitos e parcelamentos também podem ser prorrogados sem cobrança de juros e multas.
O Decreto 2478, assinado pelo prefeito de Aratiba, Guilherme Granzotto, é complementar ao Estado de Calamidade Pública decretada pelo município para o enfrentamento de emergência de saúde pública decorrente do coronavírus. O decreto está amparado em determinações federais e do estado do RS e contempla dívidas tributárias e não tributárias vencidas a contar do dia 20 de março de 2020.
Veja a redação:
art.1º: fica PRORROGADO pelo período de 60 dias ( sessenta dias), a contar da data do seu vencimento, o prazo para pagamento de tributos municipais.
art. 2º Os demais débitos e parcelamentos sejam administrativos ou judiciais, ficam com o prazo de pagamento prorrogado, nos termos do artigo 1º deste Decreto, garantida a não incidência de juros ou multas.
Pela Lei brasileira, são considerados tributos municipais o ISS, ITBI, IPTU, contribuição de melhoria, taxas de alvará/licenciamento e taxa de coleta de lixo. O secretário da Fazenda, Everaldo Dalazen, explica que a iniciativa faz parte do conjunto de ações que o governo está adotando para diminuir os prejuízos econômicos diante da pandemia. "Temos ciência das dificuldades das empresas e das famílias neste momento, que estão sendo prejudicadas pelo isolamento, tendo suas vendas e seus ganhos reduzidos, por isso, decidimos pela prorrogação sem a cobrança de juros ou multas", destacou.
Imagem de João Geraldo Borges Júnior por Pixabay
Segunda a sexta
08:00 - 11:30 / 13:00 - 17:00
Prefeitura Municipal
(54) 3376 - 1114
projetos@pmaratiba.rs.gov.br
Rua Luiz Loeser, 287 - Aratiba
Rio Grande do Sul, 99770-000, Brasil