23 de Abril de 2024

Notícias : Geral    Sex, 11/05/2018

URI - CAMPUS DE ERECHIM apresenta estudo de viabilidade socioeconômica da RS 420

Membros da comunidade e do Conselho Político da Administração acompanharam o relato dos estudos de Viabilidade Socioeconômica da RS 420


Whatsapp image 2018 05 11 at 14.27.20

Na manhã do dia 11 de maio de 2018, na Sede Sindicato dos Municipários de Aratiba- SIMUARA, estiveram presentes membros da comunidade e do Conselho Político da Administração Pública Municipal de Aratiba, para acompanharem o relato dos estudos de Viabilidade Socioeconômica da RS 420, explanado por representantes da URI-ERECHIM.

O estudo apontou a possibilidade de investimentos que vem de encontro à demanda e realidade local: agroindústrias, agroecologia, turismo rural, campings, pousadas, cafés coloniais, turismo de aventura, paisagens variadas, práticas esportivas, culturais, religiosidade e culinária rica e diversificada.

Investir em atrativos e políticas públicas e privadas que venha a trazer alternativas de novos investimentos  gerando o movimento migratório e turístico, potencialidades e viabilidades fortalecidas por um corredor de acesso entre Aratiba e Itá.

Tendo a possibilidade de acesso pela RS 420, a rota de circulação de carros e turistas aumenta e notadamente potencializa e requer investimentos e geração de renda em todo o entorno do município e nos diversos setores, agrícola, pecuário, empresarial, alimentício.

O acesso pela RS 420 será a corrente e a possível logística para expandirmos novos investimentos, escoarmos a produção e trazermos novos investidores.

Por  maior que possa ser o investimento necessário para o asfaltamento desta obra, a mesma é urgente e  relevante para nosso município, para a economia local, para o desenvolvimento regional.

Ao investirmos e agregarmos valor às propriedades locais e a economia local, oportunizamos que muitos jovens e investidores se mantenham na propriedade, optando por trabalhar de maneira criativa, sustentável e economicamente viável, e principalmente ficando em nosso município.

A explanação do estudo foi conduzida por Júlio César Brancher e Franciele Rosset de Quadros, da URI-ERECHIM, responsáveis com toda a equipe de colaboradores pelas análises e diagnósticos apresentados.